Projeto de intervenção: formação do núcleo de educação permanente na base descentralizada do samu em Crato-CE

Ano de publicação: 2017
Teses e dissertações em Português apresentado à Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco. Especialização em saúde pública para obtenção do título de Especialista. Orientador: Dantas, Gustavo Rego Muller de Campos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) conforme a Portaria n°1.010/2012 é um componente assistencial móvel da Rede de Atenção às Urgências tendo como objetivo a chegada mais precocemente à vítima que tenha sofrido um agravo à sua saúde que pode ser de natureza: clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras levando a vítima sofrimento às sequelas ou mesmo à morte. A Educação Permanente é uma forma de aprendizagem no ambiente de trabalho, visto que o aprender e o ensinar se incorporam nas rotinas das organizações do trabalho e possibilita transformações nas práticas profissionais, sendo realizada a partir de problemas vivenciados no cotidiano, considerando os conhecimentos e as experiências que as pessoas já têm.

Objetivo:

Formar o Núcleo de Educação Permanente na Base descentralizada do SAMU em Crato-CE.

Local da intervenção:

O Projeto de Intervenção será realizado na base descentralizada do SAMU- 192 localizado no município do Crato-CE.

Resultados esperados:

Com a aplicação do projeto de intervenção espera-se a implantação do Núcleo de Educação Permanente tendo como grupo condutor os profissionais que atuam na base descentralizada do SAMU Crato, com a perspectiva de capacitar e atualizar os profissional e aplicação de protocolos e rotinas no setor de trabalho.(AU)

Mais relacionados