Implantação do serviço de atenção domiciliar: estruturando a rede de atenção à saúde de Venturosa

Ano de publicação: 2017
Teses e dissertações em Português apresentado à Escola de Saúde Pública do Estado de Pernambuco Curso de Especialização em Saúde Pública para obtenção do título de Especialista. Orientador: Macedo, Bruno Costa de

Introdução:

A Atenção Domiciliar (AD), modalidade de atenção substitutiva ou complementar às existentes, envolve atenção a situações complexas, especialmente as condições crônicas de adoecimento, intensificando as relações entre usuários-família-profissionais de saúde, pleiteia-se com este objeto de estudo um plano intervenção para implantar o SAD no município de Venturosa/PE.

Metodologia e construção da proposta:

Nessa perspectiva o presente projeto de intervenção é proposto para a Implantação do Serviço de Atenção Domiciliar, através de metas ações: apresentação e aprovação da proposta em instancias de colegiados; articulação com a Rede Municipal de Saúde apresentando o serviço; elencar critérios de inclusão dos usuários ao serviço; elaborar impressos que facilitem o monitoramento e avaliação do processo de trabalho.

Resultados esperados:

A implantação do Serviço de Atendimento Domiciliar será executado pela Gestão Municipal de Saúde e promete ampliar e qualificar o tratamento domiciliar em nosso município para àqueles pacientes em que o cuidado em casa é fundamental para que alcancem uma melhor qualidade de vida.

Conclusão:

todas as etapas propostas que seriam de responsabilidade da Coordenação do SAD, foram seguidas e realizadas, aguardando a habilitação pelo Ministério da saúde, para darmos continuidade ao processo que foi proposto inicialmente.(AU)

Mais relacionados